quinta-feira, 18 de março de 2010

Arruda sai da prisão para fazer exame

O governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, chegou há pouco ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde se submeterá a um cateterismo. O exame foi solicitado pelo médico particular de Arruda, Brasil Caiado, depois que uma tomografia apontou uma placa de gordura em uma das principais artérias do coração.Arruda está preso há mais de um mês, sob a acusação de tentar subornar uma das principais testemunhas do esquema de arrecadação e distribuição de propinas, conhecido como Mensalão do DEM.

Arruda teve o seu mandato cassado na última terça-feira, pelo TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do DF), por infidelidade partidária, sob a alegação de que o cargo de governador era do partido ao qual Arruda foi filiado, o DEM.

Nesta quarta-feira, 17, o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou por unanimidade projeto de emenda à Lei Orgânica que estabelece eleição indireta para o governo em caso de vacância dos cargos de governador e vice-governador. Em 10 dias, o projeto volta para o plenário para ser votado em segundo turno e depois segue para sanção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário